segunda-feira, 18 de abril de 2022

Vanessa Peixe

Nome: Vanessa Peixe.
Idade: 36 anos.
Gaúcha (interior do RS da cidade de Rio Grande).
Moro em SP a 4 anos.
Treino a quase 10 (nunca parei).
O que me levou pra um salão de Musculação foi a sensação de me sentir conectada comigo mesma ! Não iniciei o treinamento por causa do corpo , mesmo na época sofrendo de ansiedade e anorexia (só percebi anos depois que na época estava doente ).
Um dia uma amiga me chamou pra ir treinar com ela , eu fui meio sem jeito e naquele dia eu descobri uma verdadeira paixão a Musculação.
Desde então academia virou o meu refúgio , o lugar onde me sentia mais confortável , onde eu esquecia do mundo por pelo menos duas horas e desde então me “salvou” algumas vezes!
Sempre fui uma pessoa explosiva; Virginiana e gaúcha pensa numa mulher brava?! 

Porém na academia eu comecei a aprender onde era o lugar ideal pra eu literalmente explodir , e a cada treino eu me esforçava mais e com isso fui me redescobrindo…
Ali nascia uma atleta, e eu nem imaginava, porque eu me ligava apenas no prazer e no alívio que eu sentia treinando , o "shape" veio como consequência…
Em um ano já se notava um corpo bem diferente, já sem nada emagrecedor , um corpo saudável e uma mente diferenciada.
Com 2 anos surgiu meu primeiro convite pra competir, eu já tinha um corpo que chamava muito atenção na minha cidade que  é muito pequena, e então dei início a uma primeira preparação que durou 6 meses e que eu desisti pois na época resolvi mudar pra capital Porto Alegre onde foi o pior ano da minha vida! 

Isso foi 2015 esse ano eu não pude treinar por 3 meses e tudo voltou, ansiedade, depressão … então mais uma vez dei um jeito retomei as rédeas da minha vida sai da relação abusiva em que vivia e voltei mais forte que nunca , foi quando eu descobri o poder que a mente tem sobre o corpo!
Final de 2015 voltei pra minha cidade e mais uma vez a musculação era única coisa que fazia bem e em 2016 me reergui treinava como se não houvesse amanhã e na época eu (realmente consegui um verdadeiro shape) daí em diante o sonho de trabalhar na área era grande, o de competir um dia eu já tinha desistido e então as coisas foram naturalmente acontecendo!
Me tornei alpinista industrial em 2018, mudei para o Paraná e fui trabalhar em construção de plataforma de navios, fiquei 1 ano lá e mudei pra São Paulo (o alpinismo é uma atividade onde executamos vários trabalhos em altura usando técnica de rapel e escalada), sempre trabalhando em algo que tivesse a ver com esporte, trabalhava 10 horas por dia e treinava a noite! 

Atualmente faço resgate em altura, estou me formando em Educação física.
Em 2020 entramos em pandemia e mais uma vez o desespero, as academias fecharam!
Mas foi aí que eu resolvi colocar na prática todo meu conhecimento, e sem máquina, mantive um shape de palco com um percentual de gordura muito baixo, aplicando em mim os treinos de funcional em casa  eu chamei atenção e daí veio uma proposta de eu competir num dos maiores campeonatos do mundo o musclecontest. Na época achei que era loucura, não aceitei. 

Dois meses depois coloquei prótese de silicone e mudei de ideia, então em janeiro de 2021 iniciei a preparação…
Deveria competir em março, não deu por causa da pandemia, então Estreei em Setembro no Rio de Janeiro no Musclecontest na categoria wellness e levei 3 troféus!
Top 2 estreantes.
Top 2 acima de 35 anos.
Top 4 entre as melhores(open).
 Foi aí que me tornei atleta, realizei o maior sonho da minha vida e descobri a minha verdadeira paixão! A adrenalina, o poder que tenho sobre meu corpo, a força que tenho pra conquistar todo dia um shape melhor issso simplesmente te faz perceber que tu pode ser o que quiser.
E o que era impossível a uns anos atrás, é a minha realidade hoje, trabalho, estudo e me preparo pra tentar um título esse ano.

Nada é fácil no meio do fisiculturismo porém nada eh impossível !!!
 

Um comentário:

  1. Conheci a Vanessa em 2021 e foi a mulher incrível que mudou tudo em mim pra melhor, fez eu me enxergar e saber que eu posso alcançar os meus objetivos, ela só me trouxe boas coisas, com nossas conversas, nossos treinos juntos, ela é a mulher mais disciplinada pra treinar que eu conheço na minha vida. Eu tenho um grande orgulho dessa mulher incrível...só tenho coisas boa pra falar dela ...sinto muita saudades de nosso tempo juntas minha amiga linda, atleta, te respeito muito você é incrível. E vai ter muito muito sucesso ...amo vc

    ResponderExcluir