Nome: Vanessa Peixe.
Idade: 36 anos.
Gaúcha (interior do RS da cidade de Rio Grande).
Moro em SP a 4 anos.
Treino a quase 10 (nunca parei).
O que me levou pra um salão de Musculação foi a sensação de me sentir conectada comigo mesma ! Não iniciei o treinamento por causa do corpo , mesmo na época sofrendo de ansiedade e anorexia (só percebi anos depois que na época estava doente ).
Um dia uma amiga me chamou pra ir treinar com ela , eu fui meio sem jeito e naquele dia eu descobri uma verdadeira paixão a Musculação.
Desde então academia virou o meu refúgio , o lugar onde me sentia mais confortável , onde eu esquecia do mundo por pelo menos duas horas e desde então me “salvou” algumas vezes!
Sempre fui uma pessoa explosiva; Virginiana e gaúcha pensa numa mulher brava?!
Porém na academia eu comecei a aprender onde era o lugar ideal pra eu literalmente explodir , e a cada treino eu me esforçava mais e com isso fui me redescobrindo…
Ali nascia uma atleta, e eu nem imaginava, porque eu me ligava apenas no prazer e no alívio que eu sentia treinando , o "shape" veio como consequência…
Em um ano já se notava um corpo bem diferente, já sem nada emagrecedor , um corpo saudável e uma mente diferenciada.
Com 2 anos surgiu meu primeiro convite pra competir, eu já tinha um corpo que chamava muito atenção na minha cidade que é muito pequena, e então dei início a uma primeira preparação que durou 6 meses e que eu desisti pois na época resolvi mudar pra capital Porto Alegre onde foi o pior ano da minha vida!
Isso foi 2015 esse ano eu não pude treinar por 3 meses e tudo voltou, ansiedade, depressão … então mais uma vez dei um jeito retomei as rédeas da minha vida sai da relação abusiva em que vivia e voltei mais forte que nunca , foi quando eu descobri o poder que a mente tem sobre o corpo!
Final de 2015 voltei pra minha cidade e mais uma vez a musculação era única coisa que fazia bem e em 2016 me reergui treinava como se não houvesse amanhã e na época eu (realmente consegui um verdadeiro shape) daí em diante o sonho de trabalhar na área era grande, o de competir um dia eu já tinha desistido e então as coisas foram naturalmente acontecendo!
Me tornei alpinista industrial em 2018, mudei para o Paraná e fui trabalhar em construção de plataforma de navios, fiquei 1 ano lá e mudei pra São Paulo (o alpinismo é uma atividade onde executamos vários trabalhos em altura usando técnica de rapel e escalada), sempre trabalhando em algo que tivesse a ver com esporte, trabalhava 10 horas por dia e treinava a noite!
Atualmente faço resgate em altura, estou me formando em Educação física.
Em 2020 entramos em pandemia e mais uma vez o desespero, as academias fecharam!
Mas foi aí que eu resolvi colocar na prática todo meu conhecimento, e sem máquina, mantive um shape de palco com um percentual de gordura muito baixo, aplicando em mim os treinos de funcional em casa eu chamei atenção e daí veio uma proposta de eu competir num dos maiores campeonatos do mundo o musclecontest. Na época achei que era loucura, não aceitei.
Dois meses depois coloquei prótese de silicone e mudei de ideia, então em janeiro de 2021 iniciei a preparação…
Deveria competir em março, não deu por causa da pandemia, então Estreei em Setembro no Rio de Janeiro no Musclecontest na categoria wellness e levei 3 troféus!
Top 2 estreantes.
Top 2 acima de 35 anos.
Top 4 entre as melhores(open).
Foi aí que me tornei atleta, realizei o maior sonho da minha vida e descobri a minha verdadeira paixão! A adrenalina, o poder que tenho sobre meu corpo, a força que tenho pra conquistar todo dia um shape melhor issso simplesmente te faz perceber que tu pode ser o que quiser.
E o que era impossível a uns anos atrás, é a minha realidade hoje, trabalho, estudo e me preparo pra tentar um título esse ano.
Nada é fácil no meio do fisiculturismo porém nada eh impossível !!!